O futuro de Thomas Tuchel como treinador do Borussia Dortmund, adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, será discutido no final da época, revelou o diretor-executivo dos alemães, Hans-Joachim Watzke.

“O próprio Thomas (Tuchel) deseja falar connosco no final da época, porque até lá pretende concentrar-se apenas na equipa”, disse Watzke, ao jornal Ruhr Nachrichten, lembrando que o técnico tem contrato com o clube até 2018.

O responsável pelo Borussia Dortmund não exclui a possibilidade de uma rescisão de contrato, explicando que é preciso falar, mas salientando que Tuchel é um “treinador extraordinário”, ainda que seja preciso ver se existe concordância em vários temas.

“Temos de ver se estamos de acordo em relação às opções estratégicas do clube, em relação à comunicação e muitas outras coisas”, frisou.

Hans-Joachim Watzke lembrou que a época termina no final e que haverá muito tempo até 01 de julho, data para celebração de contratos.

Thomas Tuchel, de 43 anos, que sucedeu em 2015 ao carismático Jürgen Klopp, que assinou pelo Liverpool, foi eleito o melhor treinador da Liga alemã na sua primeira época, depois de levar o Borussia ao segundo lugar na ‘Bundesliga´.

Na presente temporada, a situação não tem sido a melhor para a formação de Dortmund, que no campeonato segue na terceira posição, a 13 pontos do líder Bayern Munique.

A imprensa tem sido muito crítica com Tuchel, por este ‘castigar’ publicamente os jogadores, esquecendo-se de fazer autocrítica, por ter substituído a ‘estrela’ Aubameyang, após o gabonês falhar uma grande penalidade no jogo da primeira mão dos oitavos de final da ‘Champions’, na Luz.

O Benfica defrontará a equipa alemã a 08 de março, em Dortmund, depois de ter vencido no Estádio da Luz, por 1-0, com um golo do grego Mitroglou, aos 48 minutos.