Um golo do peruano Jefferson Farfan aos 77 minutos permitiu hoje ao Schalke 04 vencer por 1-0 na receção ao Nuremberga, na nona jornada do campeonato alemão de futebol, e manter-se na peugada do líder Bayern de Munique.

Apesar de ter sofrido para se impor ao 15.º classificado da prova, o Schalke 04 teve uma semana perfeita, com um precioso triunfo no fim de semana anterior sobre o rival Borussia de Dortmund e novo sucesso poucos dias depois sobre os ingleses do Arsenal, para a Liga dos Campeões.

O Schalke 04 ascendeu provisoriamente ao segundo lugar, ultrapassando o surpreendente Frankfurt, que apenas joga no domingo no estádio do Estugarda, e reduziu para quatro pontos o atraso para o Bayern, que também só entra em ação no domingo, quando receber o Bayer Leverkusen.

O Dortmund também só encontrou para a baliza do Friburgo na segunda parte, vencendo por 2-0 no recinto do adversário com golos de Subotic e Gotze, aos 54 e 83 minutos, respetivamente, e mantendo-se no quarto lugar, com um ponto de vantagem sobre o Mainz, que beneficiou do “hat-trick” Szalai para se impor por 3-0 ao Hoffenheim.

O médio brasileiro Diego, ex-jogador do FC Porto, fechou a contagem na vitória do Wolfsburgo por 4-1 sobre o Fortuna Dusseldorf, na marcação de uma grande penalidade aos 78 minutos, enquanto o Greuther Furth manteve-se na última posição, ao empatar 1-1 na receção ao Werder Bremen.