O Borussia Dortmund, adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões, desvendou esta segunda-feira os motivos do afastamento de Mario Gotze. Segundo um comunicado emitido pelo clube alemão, o médio alemão foi diagnosticado com um “distúrbio metabólico”, que motivou a lesão muscular que o tem mantido afastado dos relvados desde 29 de janeiro.

“O jogador tem vindo a sofrer várias lesões musculares ao longo dos últimos meses, o que levou a uma pesquisa sobre possíveis causas para as mesmas. Os resultados revelaram agora um distúrbio metabólico que obriga Gotze a parar de treinar”, lê-se no comunicado do clube alemão.

“Estamos satisfeitos porque agora sabemos a causa dos problemas de Gotze e estamos convencido de que, logo que esteja totalmente recuperado, as suas extraordinárias capacidades serão uma mais-valia para a equipa”, pode ler-se na nota emitida pelo clube.

Perante este cenário, tudo aponta para que Gotze seja baixa certa para a receção ao Benfica, marcada para o próximo dia 8 de março, referente ao encontro da segunda mão dos 'oitavos'.