Em jogo antecipado da 16.ª jornada, a equipa da capital, entrou praticamente a ganhar, com um golo do colombiano Ramos (08 minutos), e durante mais de uma hora acreditou conseguir aquilo que outras 15 tentaram sem sucesso, vencer o Leverkusen, mas Kroos empatou (76) e Kaplan transformou o sonho dos berlinenses em pesadelo ao minuto 90.

Só que o Hertha, cuja única vitória na Bundesliga remonta à primeira jornada, não deixou de procurar o merecido ponto e conquistou-o dois minutos depois dos 90, com o "bis" de Ramos, fazendo tropeçar a equipa de Juup Heynckes.

Com o empate do Leverkusen, que soma 32 pontos, intensifica-se o interesse do embate de sábado entre Werder Bremen, de Hugo Almeida, e Schalke 04, respectivamente segundo e terceiro classificado, ambos com 28 pontos.

O Bayern Munique, quarto, com 27, também pode aproveitar para se aproximar, se vencer no terreno do Bochum.

Com apenas seis pontos no campeonato, o Hertha recece o Sporting quarta-feira, na sexta e última jornada do Grupo D da Liga Europa, com o objectivo de acompanhar os "leões" a caminho dos 16 avos-de-final, bastando-lhe um empate com os portugueses, que já garantiram o primeiro lugar na "poule".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.