Aos 75 minutos, Hugo Almeida, com um remate cruzado dentro da área, igualou a partida, mas três minutos depois o holandês Arjen Robben decidiu o encontro a favor dos bávaros, que voltaram a contar com Frank Ribéry, ausente desde 3 de Outubro por lesão. O francês alinhou nos últimos 22 minutos.

"Entrámos a ganhar e a equipa jogou bem, mas faltou concentração para segurarmos o resultado. Na segunda parte, tive a sorte de ajudar minha equipa e marcar o golo que empatou o jogo, mas mais uma vez a vitória escapou. Foi um jogo muito duro, sob muito frio, e, infelizmente, não conseguimos os três pontos", disse o internacional luso à sua assessoria de imprensa.

O alemão Aaron Hunt tinha dado vantagem ao Werder Bremen, aos 10 minutos, mas o germânico Thomas Muller (25) e o croata Ivica Olic (35) deram a volta ao resultado ainda antes do intervalo.

Com este triunfo, os bávaros subiram ao primeiro lugar da Liga alemã, com mais um ponto que o Bayer Leverkusen, que apenas joga domingo, e que o Schalke 04, que hoje empatou no terreno do Bochum (2-2).

A equipa de Gelsenkirchen chegou ao intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos do uruguaio Vicente Sanchez (05 minutos) e do alemão Kevin Kuranyi (42).

Contudo, nos derradeiros minutos do encontro o Bochum chegou ao empate, com o iraniano Vahid Hashemian a recuzir aos 82 minutos, tendo o eslovaco Stanislav Sestak restabelecido a igualdade, já nos descontos.

O Bayer Leverkusen pode regressar domingo à liderança, caso vença na deslocação a Hoffenheim.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.