Um juiz de instrução de Madrid arquivou a denuncia por fraude fiscal contra o futebolista espanhol Xabi Alonso, alegadamente cometidas nos anos de 2010 e 2012, quando o alinhava no Real Madrid.
O arquivamento do processo foi noticiado pelo jornal El Confidencial e confirmado pela agência noticiosa EFE, que adianta que a decisão é passível de recurso por parte da procuradoria.
Xabi Alonso, que agora alinha no Bayern Munique, foi um dos futebolistas denunciados por alegadas fraudes fiscais, juntamente com os portugueses Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão, entre outros.
Também sob investigação estão outros dois jogadores que já alinharam em Portugal, Angel di Maria (Benfica) e Radamel Falcão (FC Porto).
O português Cristiano Ronaldo, que na segunda-feira foi eleito pela quarta vez melhor jogador do Mundo, está a ser investigado por alegada evasão fiscal.
A 02 de dezembro, os membros do European Investigative Collaborations (EIC), que inclui o Expresso e o El Mundo, entre outros, noticiaram que Cristiano Ronaldo evadiu, supostamente, 150 milhões de euros em impostos através de uma sociedade nas Ilhas Virgens.
Comentários