O Leipzig, equipa-sensação da liga alemã de futebol, promovida esta época, reassumiu a liderança no campeonato, após vencer em casa o Schalke 04, por 2-1, em jogo da 13.ª jornada.

A equipa da parte oriental da Alemanha tem surpreendido tudo e todos, tendo em conta que há bem pouco tempo disputava o escalão inferior, no qual garantiu a presença na ‘Bundesliga’ depois de ser segunda, atrás do Friburgo.

Esta época, disputadas que estão 13 jornadas, o ‘conto de fadas’ do Leipzig – a única equipa, a par do Hoffenheim, que ainda não perdeu (dez vitórias e três empates) -, continua e a liderança isolada pertence-lhe.

Depois do campeão Bayern Munique vencer na sexta-feira na visita ao Mainz (3-1), os bávaros alcançaram os 30 pontos do Leipzig, que hoje repôs a vantagem para três pontos, após um encontro em que cedo se viu a vencer.

Logo aos dois minutos, o árbitro entendeu existir falta para grande penalidade do guarda-redes do Schalke 04 sobre Timo Werner, que o próprio avançado do Leipzig se encarregou de marcar e adiantar a sua equipa.

Ainda antes do intervalo, o Schalke igualou, numa recarga de Kolasinac, aos 31 minutos, mas um autogolo do mesmo jogador, logo no início da segunda parte (47 minutos), ao tentar aliviar a bola num cruzamento, deu nova vantagem ao Leipzig.

A equipa lidera o campeonato com 33 pontos, seguida de Bayern Munique, com 30, e Hertha Berlim, com 27.

O Borussia Dortmund (24 pontos), que continua sem contar com Raphael Guerreiro, lesionado, segue na quinta posição, atrás do Hoffenheim (25 pontos), depois de os primeiros terem goleado hoje o Moenchengladbach (4-1) e os segundos o Colónia (4-0).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.