O Bayer Leverkusen, adversário do Benfica na Liga dos Campeões de futebol, deixou-se hoje empatar na Liga alemã, depois de estar a vencer por 3-0, numa oitava jornada em que o campeão Bayern Munique marcou seis golos.

A equipa de Leverkusen caiu do terceiro para o sexto lugar e pode mesmo sair ainda da zona europeia se o Eintracht Frankfurt vencer no domingo no recinto do Paderborn.

Em Estugarda, o sul-coreano Son Heung-Min, que já marcara ao Benfica (3-1), esteve em destaque, ao “bisar” (quatro e nove minutos) e fazer a assistência para Bellarabi fazer o 3-0 para o Leverkusen ainda antes do intervalo (41).

A vantagem ao intervalo não fazia prever o que se seguiu, com o Estugarda a voltar ao jogo na segunda parte, sobretudo na última meia-hora, e marcar igual número de golos para fazer o empate: Werner (57), Klein (67) e Harnik (76).

Este empate do Bayer Leverkusen teve consequências na classificação, com a equipa a deixar-se ultrapassar por Mainz (3.º) e Wolfsburgo (4.º), equipas que venceram nesta oitava jornada.
No Mainz, que venceu o Augsburgo por 2-1, o benfiquista Djuricic não saiu do banco, enquanto no Wolfsburgo, que venceu fora o Friburgo por 2-1, o extremo português Vieirinha entrou aos 75 minutos para o lugar de Perisic.

A ronda teve ainda o campeão Bayern Munique em grande plano, com a equipa de Pep Guardiola a chegar aos 21 golos marcados (é apenas seguido pelo Leverkusen com 16), depois de hoje golear o Werder Bremen (18.º e último) com meia dúzia de golos.

Uma goleada feita à base de um “bis” de Philip Lahm (20 e 79) e outro de Mario Gotze (45 e 86), além dos golos do espanhol Xabi Alonso (27) e de Thomas Müller, de grande penalidade (43).

Na jornada nota ainda para a vitória do vice-líder Borussia Moenchengladbach, que conseguiu um triunfo confortável na visita ao Hannover (8.º), por 3-0, com golos de Max Kruse (15 e 90) e Granit Xhaka (49).

O Schalke 04, adversário do Sporting no Grupo G da Liga dos Campeões e que na terça-feira recebe os “leões”, ainda vai receber hoje o Hertha Berlim.