O Bayern Munique venceu por 4-2 na receção ao Borussia Dortmund no 'Der Klassiker' da 2.ª volta da Bundesliga, a contar para a jornada da prova. Os visitantes estiveram a ganhar por 2-0, mas deixaram fugir a vantagem ainda na primeira parte e viram o gigante bávaro chegar ao triunfo perto do fim
Num jogo que, nos últimos tempos, é aguardado com ainda maior expectativa face ao duelo de goleadores, com Robert Lewandowski de um lado e Erling Haaland do outro, os dois estiveram à altura do que deles se esperava, com o polaco a assinar um 'hat-trick', depois de o norueguês bisar.
Começou melhor o jovem prodígio do Dortmund. Logo aos dois minutos, Haaland rematou de pé esquerdo de fora da área ao canto inferior direito da baliza, após assistência de Thomas Delaney, sem hipóteses para Neuer e fez o 1-0.
Endiabrado, Haaland bisou na partida e fez o 2-0 ainda antes do minuto 10. Novamente de pé esquerdo, já na pequena área, o norueguês encostou para o fundo das redes após assistência de Thorgan Hazard.
Mas a reação do Bayer - e de Lewandowski - não se fez esperar. Aos 26 minutos, o internacional polaco reduziu para 1-2. Grande jogada de Sané, cruzamento rasteiro e o melhor jogador do mundo de 2020 a não perdoar.
E o 2-2 chegou ainda antes do intervalo. Grande penalidade a favor do Bayern, a castigar falta de Mahmoud Dahoud dentro da grande área do Dortmund, com Lewandowski a não perdoar na conversão do castigo máximo e a empatar a partida. Foi o golo 30.º golo do polaco de 32 anos em 30 jogos na presente edição da Bundesliga.
Depois de uma primeira parte com quatro golos, a segunda parte foi muito menos emotiva e o resultado parecia destinado a não sofrer alterações. Mas Haaland, a meio do segundo tempo, acabou por sair lesionado e, já nos minutos finais, Goretzka colocou o Bayern em vantagem com um remate colocado.
E ainda houve tempo para Lewandowski voltar a marcar e desempatar o duelo particular com Haaland.
Com o triunfo, o Bayern retoma a liderança, que tinha perdido momentanemanete para o Leipzig, chegando aos 53 pontos. Já o Dortmund mantém o quinto posto e os 39 pontos.
Comentários