Continua o extremar de relações entre Robert Lewandowski e o Bayern Munique. Depois de o avançado polaco ter confirmado a vontade de deixar o clube bávaro, numa conferência de imprensa durante o estágio da seleção da Polónia, e de os campeões alemães não terem mostrado grande abertura em relação à sua saída, Lewandowski reiterou o desejo de sair, confirmando também que pensa mudar-se para o Barcelona na próxima temporada.

"Quero deixar o Bayern! Quando estás num clube há tantos anos, em que sempre te mostraste pronto para jogar apesar das lesões e das dores que tinhas, sempre deste o teu melhor, o mínimo é procurar uma solução que agrade às duas partes. Para mim não faz sentido estar a pensar cada um em si. Não percebo o que é o Bayern vai ganhar em forçar-me a ficar. Onde estão a lealdade e o respeito?", questionou numa entrevista concedida ao podcast 'Onet Sports'.

"Algo morreu em mim, quero deixar o Bayern e procurar novas emoções na minha vida", explicou depois Lewandowki.

O atacante, que totaliza 344 golos em 375 jogos pelo conjunto bávaro, admitiu também que o destino que pretende seguir é aquele que todos apontam, ou seja, o Barcelona. "Não estou a considerar outra proposta que não aquela do clube que toda a gente fala", reconheceu.