A Liga Alemã de Futebol (DFL) lançou hoje o concurso para atribuição dos direitos televisivos para o período entre 2021 e 2025, ainda sem dados sobre o impacto da pandemia de covid-19, que esta temporada interrompeu as competições.

Os resultados do concurso, que contempla cinco temporadas (2020/21 a 2024/25) devem ser anunciados em 22 de junho, depois de terem sido informados os 36 clubes das duas principais divisões do futebol germânico.

Atualmente, os clubes alemães repartem um ‘bolo’ de 1,2 mil milhões de euros anuais pelas transmissões televisivas dos jogos.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Depois de mais de dois meses de paragem, a liga alemã foi retomada em 16 de março, tal como sucedeu depois com a portuguesa, enquanto países como França, Países Baixos, Bélgica e Escócia decidiram cancelar as competições de futebol profissional.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 403 mil mortos e infetou mais de sete milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.