O Mainz consolidou hoje o segundo lugar na Liga alemã de futebol e reduziu para quatro pontos o atraso em relação ao líder Borússia Dortmund, ao vencer em casa o Nuremberga por 3-0, na 14.ª jornada.

Com esta vitória, a equipa sensação da “Bundesliga” soma agora 30 pontos, menos quatro do que o líder e mais cinco em relação ao terceiro classificado, o Bayer Leverkusen, embora tenha mais um jogo do que os seus mais directos adversários.

O Mainz marcou clara supremacia, traduzida em campo aos 27 minutos com o golo do avançado André Schürrle, mas o triunfo só seria consolidado na segunda parte, com os golos do defesa central macedónio Nikolce Noveski, aos 54, e do dianteiro tunisino Sami Allagui, aos 86, ele que entrara 10 minutos antes a substituir o autor do tento inaugural.

Este jogo marcou o arranque da 14.ª jornada, que prossegue sábado com seis jogos, com destaque para a recepção do líder Borússia Dortmund ao “lanterna vermelha” Borussia Moechengladbach e para as visitas do Bayer Leverkusen ao terreno do Hoffenheim e do Schalke 04, adversário do Benfica no grupo B da Liga dos Campeões, ao campo do Kaiserlautern.

O Shalke 04, líder do grupo B da Liga dos Campeões, com 10 pontos, desloca-se ao Estádio da Luz na última jornada do Grupo B, a 7 de Dezembro.

Os restantes três jogos a disputar sábado são o Hannover-Friburgo, Bayern Munique-Eintracht de Frankfurt e o Hamburgo-Estugarda.

A jornada termina no domingo, com as recepções do Werder Bremen, de Hugo Almeida, ao St. Pauli, e do Colónia, de Petit, ao Wolfsburgo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.