O extremo alemão Marco Reus poderá estar muito perto de assinar pelo Atlético Madrid, colmatando uma posição para a qual Diego Simeone procura reforços, segundo adianta o site “Terra.es”.

Os pormenores do negócio são desconhecidos, mas o futebolista alemão deverá ter uma cláusula fixada nos 45 milhões de euros e, além disso, uma outra alínea anti-Real Madrid, que fixa uma possível mudança para os rivais da mesma cidade nos 60 milhões, algo similar ao que possuí o médio espanhol Koke e o reforço deste verão Griezmann.

O objetivo é impedir que os jogadores troquem os “colchoneros” pelos “merengues” ou, pelo menos, aumentar o lucro caso a transferência se venha a concretizar.

Segundo a mesma publicação, o treinador do “Atleti” terá tido um papel decisivo para tentar convencer o ainda futebolista do Borussia Dortmund, tanto que o jogador terá mesmo exigido uma outra cláusula no seu contrato que, caso surja uma proposta, dará ao internacional alemão a possibilidade de escolher continuar a vestir as cores “rojiblancas”.

O próprio presidente do clube alemão, Hanz-Joachim Watzke, já confirmou a existência de propostas para a saída do avançado de 25 anos e o Atlético Madrid pretende fechar o negócio ainda este fim-de-semana e apresentar o atleta na próxima segunda-feira.