O diretor-desportivo do Bayern Munique, o ex-futebolista Matthias Sammer, que teve problemas de saúde na primavera, vai deixar o clube, anunciaram hoje os bávaros em comunicado.

O antigo internacional alemão justificou que o cargo que ocupa “exige estar à disposição do clube, da equipa e dos adeptos sete dias sobre sete dias, 24 horas por dia e com toda a energia” e que não pode cumprir essa exigência.

Matthias Sammer, de 48 anos e que tinha contrato até 2018, era um dos pilares na estrutura dos bávaros, disse, no entanto, estar recuperado dos problemas de saúde: “os exames médicos confirmaram isso a 100%”.

O antigo jogador teve problemas de circulação sanguínea no cérebro, o que o obrigou a estar afastado durante algum tempo.

Desde que chegou ao clube, em 2012, Sammer viu o Bayern Munique conquistar quatro títulos de campeão, três taças da Alemanha e uma Liga dos Campeões.

Na segunda-feira o novo treinador do clube, o italiano Carlo Ancelotti, que substitui o espanhol Pep Guardiola, fará o primeiro treino público, ainda sem o português Renato Sanches, contratado no final da época ao Benfica e que está ao serviço da seleção no Euro2016.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.