O futebolista alemão Christoph Metzelder, atualmente no Schalke 04, anunciou esta quinta-feira que irá terminar a sua carreira depois do jogo da última jornada da liga alemã, no próximo fim de semana.

«Estou muito agradecido por tudo o que tive a oportunidade de experienciar durante os últimos 13 anos. Até as lesões fazem parte da história. Mas os últimos meses têm sido uma tortura para mim e tenho de ser honesto comigo», revelou durante uma conferência de imprensa Metzelder, que apenas participou em sete jogos esta época pelo Schalke.

Metzelder, que realizou 47 jogos ao serviço da seleção da Alemanha, esteve presente nas duas derrotas dos alemães em finais internacionais nos últimos dez anos.

Na primeira, no Mundial da Coreia e do Japão em 2002, em que a Alemanha foi derrotada pelo Brasil (2-0), e a segunda no Europeu de 2008, que terminou com uma vitória da Espanha (1-0).

Ao longo da carreira, o defesa alemão passou por clubes como o Preussen Munster, Borussia Dortmund, Real Madrid e Schalke 04, conquistando uma liga espanhola, uma “bundesliga” e uma taça e supertaça alemãs.

Metzelder realizará o seu último jogo no encontro do próximo sábado entre o Schalke e o Friburgo, na última jornada do campeonato alemão, em que a sua equipa alcançou o 3º lugar.