Borussia Mönchengladbach e Werder Bremen empataram hoje 2-2, na abertura da 15.ª jornada da Liga alemã de futebol, liderada pelo Bayer Leverkusen, num jogo marcado pelo arremesso de moedas de chocolate.

O Werder Bremen chegou à vantagem pelo colombiano Rafael Borré, aos sete minutos, após o que o encontro esteve interrompido cerca de cinco, na sequência de um protesto dos adeptos, através do arremesso de moedas de chocolate.

Foi desta forma peculiar, após um protesto silencioso, sem cânticos durante os primeiros 12 minutos, que os adeptos manifestaram a sua insatisfação em relação a um acordo para a venda de parte das futuras receitas de transmissão a um investidor externo.

Reatado o encontro, após a recolha das ‘moedas’, o Borussia Mönchengladbach deu a volta ao marcador com um ‘bis’ de Rocco Reitz, aos 45+1 e 49 minutos, mas o Werder Bremen nunca desistiu e chegou ao empate por Marvim Ducksch, aos 76.

Com o empate, o Borussia Mönchengladbach ascendeu provisoriamente do 10.º ao nono posto da Bundesliga, com 17 pontos, ficando ao alcance de Augsburgo (10.º, com 17), Wolfsburgo (11.º, 16) e Heidenheim (13.º, 14), que somam menos um jogo.

O Werder Bremen permanece no 12.º lugar, com 15 pontos, mas até ao fim da jornada pode ser ultrapassado pelo Heidenheim e Bochum (14.º, com 13).