Julian Nagelsmann deverá estar mesmo de saída do Bayern de Munique, numa decisão que motivou alguma surpresa no mundo do futebol, não estivessemos a falar de um clube que está nos quartos de final da Liga dos Campeões e com legítimas ambições de recuperar a liderança da Bundesliga.

O jornalista especialista em transferências, Fabrizio Romano, foi um dos primeiros a adiantar um divórcio entre ambas as partes com Tuchel a aparecer na linha da frente para a sucessão.

Mas, com a estabilidade futebolística dos Bávaros, muitos se questionam o porquê desta saída. A imprensa internacional entretanto começou a lançar alguns possíveis dados.

De acordo com o Mundo Deportivo, em causa poderá estar uma falta de ligação entre o treinador e alguns elementos do plantel, o que acabou por ganhar ainda maior relevo depois de a equipa ter perdido a liderança da Bundesliga para o Borussia Dortmund, uma competição que já é uma conquista habitual dos Bávaros.

No Bayern de Munique há um jogador português que se destacou ontem na goleada da Seleção frente ao Liechtenstein. João Cancelo, que se encontra emprestado pelo Manchester City, foi confrontado na flash interview no final do jogo da Equipa das Quinas, e mostrou-se surpreendido:

"Não sabia! Fico um pouco surpreendido. Agradeço ao mister Nagelsmann, foi ele que me quis no Bayern. Toda a sorte do mundo para ele. Vou tentar encaixar ao máximo conceitos do nosso treinador proque temos vários jogos importantes, na fase decisiva da época. O Bayern é uma equipa sempre pronta a ganhar tudo", atirou o internacional português em declarações à Sport TV.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.