A atribuição do Campeonato do Mundo de 2006 à Alemanha vai ser investigado pela justiça alemã devido às suspeitas de um alegado suborno por parte da Federação de futebol da Alemanha à FIFA no valor de 6,7 milhões de euros.

A Procuradoria de Frankfurt já abriu um processo para avaliar a organização do Campeonato do Mundo de 2006 na sequência das suspeitas lançadas sobre o alegado suborno da Federação da Alemanha à FIFA. Em declarações à agência SID, a procuradora Nadja Niesen, confirmou as suspeitas de corrução, fraude e até desvios de fundos no processo de atribuição do Mundial 2006 à Alemanha.

"Pode ser um caso de corrupção, fraude ou até desvio de fundos. Ainda não foi formalmente aberta uma investigação, mas vamos ver se as suspeitas se confirmam", afirmou Nadja Niesen.

As suspeitas foramlevantadas esta semana pela revista 'Der Spiegel', que questionou o pagamento de 6,7 milhões de euros à FIFA por parte da candidatura alemã antes da atribuição da organização do Campeonato do Mundo de 2006.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.