O guarda-redes internacional alemão Manuel Neuer assinou hoje um contrato de cinco anos com o Bayer Munique, depois de ser aprovado nos testes médicos, revelou o clube com mais títulos no futebol germânico.

O valor da transferência, que já tinha sido anunciada na última semana, continuou por revelar, mas estima-se que rondará os 25 milhões de euros, uma das contratações mais caras da época na Alemanha.

Manuel Neuer, que fez toda a sua carreira no Schalke 04, onde esteve durante as últimas seis temporadas, assegurou que se sente bem na capital bávara, a qual apenas conhecia na condição de turista.

«Estou contente com o meu novo lugar e com os primeiros treinos», disse o guarda-redes, lembrando que tem um acordo por cinco anos, mas que poderão vir a ser mais.

A transferência de Manuel Neuer para o Bayern Munique não foi bem aceite pelos adeptos do Schalke 04, devido a uma grande rivalidade entre os clubes, mas o guarda-redes lembrou que é o titular da selecção e que, por isso, aspirava a voos mais altos.

«Sou guarda-redes internacional e o Bayern Munique é a melhor equipa da Alemanha, por isso queria vir para o Bayern», justificou o guarda-redes de 25 anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.