O Bayern Munique confirmou, esta terça-feira, a contratação a título de empréstimo do avançado croata Ivan Perisic.

Segundo informa o campeão alemão, o internacional croata chega cedido pelo Inter de Milão até final da temporada, com os bávaros a ficarem com uma cláusula de opção de compra.

"O Ivan [Perisic] vai trazer-nos no imediato a sua longa experiência de jogador de topo internacional. Ele é bom tecnicamente e polivalente no ataque. Acredito que se vá integrar rapidamente, uma vez que conhece bem a 'Bundesliga' e também o nosso treinador Niko Kovac", afirmou o diretor desportivo dos bávaros, Hasan Salihamidzic.

Perisic representou o emblema italiano nas últimas cinco temporadas e, aos 30 anos, volta ao futebol alemão, onde já alinhou ao serviço de Borussia Dortmund, no qual foi campeão em 2012, e Wolfsburgo, clube de onde saiu em 2015 para rumar a Itália. Perisic conquistou ainda duas taças da Alemanha, uma em cada clube.

No Bayern, clube no qual alinha o português Renato Sanches, Perisic vai reencontrar o compatriota Niko Kovac, técnico com quem trabalhou quando foi selecionador da Croácia, entre 2013 e 2015.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.