Esta terça-feira, o diretor desportivo do clube bávaro já tinha anunciado que o Bayern Munique não iria acionar a cláusula de compra de James Rodríguez. Em declarações ao canal Sport1, Karl-Heinz Rummenigge revelou que a decisão de não continuar partiu do próprio jogador.
Já esta manhã, o clube tornou oficial a saída do jogador colombiano. "Agradeço a James em nome do FC Bayern de Munique por dois anos de sucesso. Já vencemos duas vezes o Campeonato Alemão e a Copa DFB com ele. Além disso, chegámos às meias-finais da Liga dos Campeões com ele na temporada passada. James fez uma contribuição importante para todos esses sucessos ", explica Karl-Heinz Rummenigge, em comunicado. "Desejamos a James tudo de bom para o seu futuro", acrescentou.
Já James Rodríguez agradeceu "a todo o clube e os fãs que sempre nos deram um grande apoio". "Foram dois anos inesquecíveis para mim em Munique e sempre me senti muito bem aqui. Levo as melhores recordações e desejo ao FC Bayern o melhor para o futuro", disse o colombiano, citado no comunicado do clube.
James Rodríguez representou o Bayern nas últimas duas temporadas, por empréstimo do Real Madrid. O clube alemão estava obrigado a comunicar aos 'merengues', até ao dia 15 de junho, se ia acionar a cláusula de compra sobre o colombiano, no valor de 42 milhões de euros (de forma unilateral).
Assim sendo, James Rodríguez está de regresso aos 'blancos', onde passou três épocas.
Comentários