Há menos de um ano, Erling Haaland optava por assinar pelo Dortmund, deixando a Áustria e o RB Salzburgo, onde vinha a brilhar. Mas, depois de uma entrada de rompante no futebol alemão, o jovem avançado norueguês tem sido apontado a voos ainda mais altos. No entanto, o pai do avançado norueguês nega uma mudança num futuro próximo.

"Quando jogas bem, é lógico que os grandes clubes te batam à porta, mas estamos apenas a falar de especulação", referiu em declarações ao canal alemão Sport1, esclarecendo que, "neste momento, não está na cabeça do Erling, nem na minha, que outro clube o venha buscar. Assinámos um contrato de longa duração com o Dortmund e eles têm uma equipa fantástica para o Erling. Não estamos interessados em olhar mais para a frente".

No entanto, o pai de Haaland admitiu que "nunca se sabe o que pode vir a acontecer. Penso que ele gostava de ganhar alguns troféus com o Dortmund antes de sair. Tem esse objetivo. O Erling ainda pode ganhar muita coisa na Alemanha e pode fazer grandes progressos. Voltar a sair não é uma prioridade para nós".

Desde que chegou ao Dortmund, Haaland já apontou 24 golos em 27 jogos, oito dos quais assinados nos nove encontros que disputou esta temporada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.