Um golo de grande penalidade marcado por Ezekiel Palacios, já nos descontos finais, deu hoje o empate ao Bayer Leverkusen no terreno do Bayern, 2-2, permitindo aos visitantes continuar a liderar o campeonato alemão de futebol.

O jogo, da quarta jornada da Bundesliga, opôs segundo a primeiro, ambos com três vitórias nas três primeiras jornadas.

Após uma partida espetacular, passam a ter 10 pontos cada, com vantagem para o Leverkusen no desempate pela diferença global de golos (8 contra 7).

No Allianz Arena, os homens de Thomas Tuchel abriram o marcador aos sete minutos, através de cabeceamento do inglês Harry Kane, novo reforço do ataque.

O espanhol Alejandro Grimaldo, que se transferiu do Benfica para o Leverkusen, igualou aos 24 minutos, com um magnífico livre a 20 metros, ao colocar a bola fora do alcance de Sven Ulreich.

Leon Goretzka voltou a adiantar o Bayern, aos 86 minutos, mas ainda houve tempo para o golo de Palacios, com um penálti concedido após um lance que foi a VAR.

O Bayern volta a jogar na Allianz Arena na quarta-feira, na receção ao Manchester United, para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Quanto ao Leverkusen, começa a campanha da Liga Europa na quinta-feira, a jogar na Suécia contra o BK Häcken.