Já é praticamente oficial: Robert Lewandowski vai mesmo trocar o Bayern Munique pelo Barcelona. O presidente do clube bávaro, Herbert Hainer, confirmou neste sábado um princípio de acordo entre os dois clubes.

"Temos um compromisso verbal com o Barcelona. É bom para ambos os lados haver clareza. O Robert é um jogador que merece essa clareza, ganhou tudo connosco. Estamos-lhe incrivelmente gratos", pode ler-se numa nota deixada nas redes sociais.

Também o antigo guarda-redes internacional Oliver Kahn, agora também um dos responsáveis do clube, declarou ao jornal alemão Bild que, finalmente, o ‘Barça’ terá oferecido uma verba “que faz sentido”, após ter dito recentemente “basta”, parecendo que as negociações tinham chegado ao fim.

"Com 'basta' acaba-se uma discussão. Era precisamente isso que eu queria naquele momento porque há dois meses que não tínhamos nem uma oferta pelo Robert [Lewandowski] nem alternativas à vista. Desde aí, a situação mudou radicalmente”, acrescentou.

Robert Lewandowski, recorde-se, também já deixou uma mensagem de despedida do Bayern e deverá chegar em breve a Barcelona para assinar contrato.

De acordo com a generalidade da imprensa desportiva internacional irá ficar vinculado aos Barça até junho de 2025, com a formação catalã a pagar 45 milhões de euros ao Bayern, podendo pagar ainda mais cinco mediante o cumprir de determinados objetivos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.