O presidente executivo do Bayern Munique confirmou esta quarta-feira o empréstimo de Renato Sanches aos galeses do Swansea City sem opção de compra.

Em declarações à revista alemã 'Kicker', Karl-Heinz Rummenigge revelou que o médio português Renato Sanches irá jogar na próxima época no Swansea City 'sem opção de compra'.

"Queríamos que o Renato Sanches fosse para um clube onde fosse capaz de jogar ao mais alto nível e onde tivesse um treinador que o desejasse. Tem de jogar de forma continuada durante um ano e isso não lhe estava garantido aqui, dada a qualidade do nosso plantel", afirmou o dirigente do clube bávaro.

Ainda segundo a referida publicação, o clube galês vai pagar ao Bayern Munique 8,5 milhões de euros pelo empréstimo de Renato Sanches, num acordo que não prevê cláusula de opção.

De acordo com a informação veiculada, a cedência de Renato Sanches sem opção de compra foi um dos grandes entraves nas negociações do Bayern Munique com clubes como Juventus, Paris SG, Liverpool e Milan, uma vez que estes emblemas pretendiam comprar o passe do médio português no final do empréstimo.

(Artigo actualizado às 23h20)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.