O Borrussia Dortmund, com o português Raphaël Guerreiro em grande plano, goleou hoje o Colónia por 6-1, para a Liga alemã de futebol, colocando forte pressão no rival Bayern Munique, que só joga no domingo.
Após o jogo de hoje, da 25.ª jornada da Bundesliga, o Dortmund tem 53 pontos, mais um do que o Bayern, que tem visita difícil a Leverkusen.
Com um golo e duas assistências na primeira meia hora, Raphaël Guerreiro foi determinante no festival ofensivo da equipa da casa, que jogará em 01 de abril contra os bávaros o 'jogo do ano' na Alemanha.
Hoje, na posição de médio, Guerreiro abriu o marcador aos 15 minutos, servido por Donyell Malen. O internacional luso fez depois o passe para os golos do costa-marfinense Sébastien Haller (17) e Marco Reus (32), jogador que se tornou, com um total de 159 golos, o segundo melhor 'artilheiro' do clube, a 18 do histórico Alfred Preissler.
Não demorou muito para o 4-0, apontado por Mallen, aos 36 minutos, após o que Selke reduziu, aos 42.
Na segunda parte, o pendor atacante no Westfalenstadion, mais uma vez repleto, não se alterou e rendeu mais dois golos.
Haller (69 minutos) e Reus (70) ‘bisaram’, para gáudio dos mais de 81 mil espetadores.
No início da tarde, o RB Leizig perdeu no terreno do 'modesto' Bochum, por 1-0, com um golo de Masovic, aos 48 minutos.
Ainda terceiro no campeonato, a oito pontos do líder Dortmund, o Leipzig pode deixar o pódio já no domingo, para Union Berlim ou Friburgo.
André Silva foi titular no Leipzig, sem eficácia no seu ataque.
Também hoje, Augsburgo e Schalke 04 empataram 1-1, com o luso Renato Veiga a fazer a segunda parte pela equipa da casa.
O Hoffenheim bateu o Hertha, por 3-1, um resultado que permite que entregue a lanterna-vermelha ao Estugarda, novo último classificado na Bundesliga.
O Estugarda, com Gil Dias e Tiago Tomás na equipa, perdeu na receção ao Wolfsburgo, por 1-0.
Comentários