O azar voltou a bater à porta de Raphael Guerreiro, que saiu lesionado aos 17 minutos do encontro entre Bayern Munique e Estugarda, a contar para a 32.ª jornada da Bundesliga.

O ala português saiu a coxear da partida, tendo sido substituído por Leon Goretzka e este é apenas mais um de vários problemas físicos que o defesa/médio tem sofrido nesta temporada. Para se perceber, recorde-se que o jogador que cumpre a época de estreia nos bávaros recuperou recentemente de uma rutura de fibra muscular na coxa.

A saída não beneficiou nada a equipa, uma vez que o Bayern acabou por perder com o surpreendente Estugarda (3-1), aprofundando a crise que a equipa vive na Bundesliga, onde mesmo assim consegue manter-se no segundo lugar.

Guerreiro, de 30 anos, tem tido uma época de altos e baixos e, em 2023/24, apontou três golos e duas assistências nas 27 partidas em que participou. Esta é uma fase crucial da temporada, não só pelos títulos que o Bayern pode conquistar (está apenas na disputa da Liga dos Campeões), mas também porque é ano de Europeu e o português pretende fazer parte das escolhas de Roberto Martínez.