O percurso de Renato Sanches no Bayern de Munique não tem sido fácil e o jogador português admitiu mais uma vez a desilusão por não entrar tanto em campo como gostaria.

"Tenho de jogar mais, cinco minutos não chegam. O empréstimo pode ser uma opção, a venda também, não sei. Temos mais um mês pela frente e vamos ver o que é melhor para mim. O que eu quero é jogar, seja em Inglaterra, Espanha ou Portugal", disse Renato Sanches, deixando no ar os rumores que davam conta de um possível regresso ao Benfica.

"Jogar é que eu mais gosto de fazer. Faço o meu melhor em todos os treinos. O treinador sabe disso e os meus colegas também. Tenho que estar sempre pronto. Tenho confiança e jogarei se tiver oportunidade", acrescentou ainda o médio de 21 anos.

Com contrato até 2021, Sanches fez este ano 23 jogos pelos bávaros, em todas as competições, mas quase sempre como suplente e com poucos minutos, e ficou de fora da mais recente convocatória da seleção portuguesa, ao serviço da qual se sagrou campeão europeu em 2016.

O jovem futebolista não tem tido uma adaptação fácil nos alemães, aos quais chegou depois do Euro2016, proveniente dos 'encarnados', e chegou a estar emprestado ao Swansea, na temporada transata, antes de regressar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.