Golos de Franck Ribéry e Arjen Robben, na receção ao Nuremberga (2-0), mantiveram hoje o Bayern Munique na frente do campeonato alemão do futebol, junto a Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e Mainz, após três jornadas.
Depois de uma primeira parte desinspirada, em que até o austríaco David Alaba falhou uma grande penalidade, aos 33, o “onze” de Pep Guardiola esteve muito bem na segunda metade, na qual poderia até ter chegado à goleada.
Os bávaros só conseguiram, no entanto, adiantar-se aos 69 minutos, num cabeceamento certeiro do francês Ribéry, para, aos 78, o holandês Robben arrancar da direita, passar por todos os que lhe apareceram pela frente e sentenciar o 2-0 final.
Os detentores dos títulos europeu e mundial responderam, assim, da melhor forma ao “vice” Borussia Dortmund, que na sexta-feira também somara o terceiro triunfo, aos bater em casa o Werder Bremen por 1-0, com um golo do polaco Robert Lewandowski.
Na frente, junto aos dois favoritos, seguem também Bayer Leverkusen e Mainz, que somam igualmente o pleno de nove pontos, depois de ganharem em casa ao Borussia Mönchengladbach (4-2) e ao Wolfsburgo (2-0), respetivamente.
Stefan Kiessling, de grande penalidade, e Sidney Sam deram cedo uma vantagem significativa ao Bayer, o austríaco Martin Strnzl e o venezuelano Juan Arango ainda empataram, mas um “bis” de Sam e um tento de Gonzalo Castro sentenciaramo triunfo dos locais.
Por seu lado, o camaronês Maxim Choupo-Moting, aos 60 minutos, e Nicolas Muller, aos 78, selaram o terceiro triunfo do Mainz, frente a um Wolfsburgo que contou com o internacional luso Vieirinha todo o jogo e viu o brasileiro Luiz Gustavo ser expulso aos 64.
Nos outros dois encontros da terceira ronda já hoje disputados, destaque para seis vermelhos, três em cada jogo, e nove golos, três no Hannover-Schalke 04 (2-1) e seis no empate a três entre Hoffenheim e Friburgo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.