O futebolista francês Frank Ribéry deverá regressar aos treinos até ao final do mês, após oito meses de interregno, por lesão, anunciou hoje Pep Guardiola, treinador do Bayern de Munique, campeão da Alemanha.

“Ribéry deu grandes passos em relação à sua recuperação nas últimas semanas, um período muito bom nesse sentido, o que poderá representar o seu regresso numa semana ou duas”, disse o técnico espanhol da equipa líder da liga alemã.

O atacante francês esteve a recuperar de uma lesão na perna direita, contraída a 11 de março, e Pep Guardiola celebrou a recuperação com humor, em declarações à revista germânica Kicker, atendendo aos 32 anos do jogador: “o Mundo do futebol saúda o regresso do ancião”.

“A reintegração será boa para o coletivo, para o ambiente do grupo, para rir com os mais novos, mostrar satisfação, tudo o que lhe tem faltado”, disse o treinador.

O tricampeão germânico receberá o Ingolstadt a 11 de dezembro e visitará o Hannover a 19, com uma passagem, entretanto, pela Taça da Alemanha, frente ao Darmstadt, tudo jogos onde a reaparição de Ribéry poderá concretizar-se.