O holandês foi apresentado esta semana como reforço do clube bávaro, proveniente do Real Madrid, e foi decisivo neste primeiro triunfo do Bayern, ao "saltar" do banco na segunda parte para confirmar a vitória dos anfitriões, com um "bis" aos 68 e 80 minutos.

O Bayern de Munique tinha inaugurado o marcador pouco antes da primeira meia-hora, com um golo de Mário Gomez.

Nesta quarta jornada, que só fica completa domingo, o Bayer Leverkusen assumiu provisoriamente o comando isolado da classificação após o difícil triunfo sobre o Bochum, clube que ainda esteve a ganhar na BayArena, após o golo inaugural do argentino Fernando Klimowicz, aos 32 minutos.

Ainda na primeira parte, a quatro minutos do descanso, Manuel Friedrich, lançou os visitados na reviravolta, consumada aos 68 minutos, graças a Stefan Kiessling.

O Leverkusen poderá voltar a ter a companhia do Hamburgo, caso o clube orientado por Bruno Labbadia vença o Colónia, onde alinham os portugueses Petit e Maniche, no domingo, dia em que o Hertha de Berlim, adversário do Sporting na Liga Europa, recebe o Werder Bremen.

O Schalke 04 já sabe que deixou o trio que entrava para esta ronda na frente da classificação, depois de perder hoje em casa com o Friburgo, que garantiu os três pontos com o golo solitário do sul-coreano Du-Ri Cha, a cinco minutos do intervalo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.