Este artigo tem mais de 5 anos
O dirigente do Bayern não descarta a possibilidade de Alonso vir a ser treinador do emblema bávaro.
Niko Kovac já viveu melhores dias como treinador do Bayern de Munique. Antes do jogo com o Benfica, o técnico esteve quase de saída, mas acabou por ficar. No entanto, há quem já pense em possíveis substitutos.
Em entrevista à revista 'Kicker', o presidente do Conselho Diretivo do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, elogiou Xabi Alonso e deixou claro que um regresso à Baviera seria bem visto.
"Desejaria que voltasse em algum momento ao Bayern. Alonso erradia autoridade natural, teve treinadores fantásticos, fala vários idiomas. Tem uma personalidade extraordinária", disse Rummenigge, ao chamar Alonso de "general do meio-campo".
"Pedia sempre a bola para si, distribuía jogo magicamente, às vezes pautava o jogo, às vezes acelerava-o. Xabi pensava rápido e jogava rápido", acrescentou ainda o dirigente.
Atualmente com 37 anos e retirado dos relvados desde 2017, Xabi Alonso representou o Bayern de Munique nas últimas três temporadas como jogador.
Neste momento, Alonso está a tirar o curso de treinador de futebol e pode, por isso, ser uma opção para o banco do Bayern de Munique.
Comentários