O Schalke04, da liga alemã de futebol, anunciou hoje a rescisão unilateral do contrato com o técnico Félix Magath, sem indicar razões para o despedimento.

«Do ponto de vista do clube há muitas razões para esta decisão, mas não vão ser anunciadas, porque acreditamos que haverá um processo jurídico», anunciou o clube, após uma reunião extraordinária do Conselho de Administração.

Apesar de não terem sido revelados os motivos da rescisão, tudo indica que estarão relacionados com alegadas irregularidades na contratação de jogadores.

Magath deveria ter assistido à reunião para se defender das acusações, mas acabou por não estar presente porque, segundo o seu advogado, não foi informado a tempo.

O treinador tinha contrato com o clube até 2013 e a sua rescisão deveria custar ao clube 12 milhões de euros. No entanto, a indemnização pode não existir caso o clube prove que as contratações do treinador violaram os estatutos do clube.

A saída de Magath acontece dias depois de o clube se ter qualificado para os quartos de final da Liga dos Campeões, competição na qual é a única equipa germânica ainda presente.

O Schalke04, que tem tido uma prestação abaixo das expectativas na Bundesliga, está também na final da Taça da Alemanha.