O Schalke 04 decidiu cessar de imediato o contrato com o seu treinador, o holandês Huub Stevens, anunciou hoje aquele clube da Liga alemã de futebol.

A decisão surgiu na sequência da derrota de sábado em casa frente ao Friburgo (3-1), em jogo da 17.ª jornada da "Bundesliga", a úçltima antes da pausa de inverno.

«Nos últimos oito encontros, a equipa não conseguiu mais do que cinco pontos e vai para a pausa de inverno na sétima posição da `Bundesliga´», pode ler-se no comunicado do clube de Gelsenkirchen.

Stevens, 59 anos, era treinador do Schalke 04 desde setembro de 2011, tendo rendido no cargo Ralf Ranknick, que abandoniou o seu posto alegando razões de saúde.

O técnico holandês, que já tinha orientado o Schalke entre 1996 e 2002, período em que conquistou a Taça UEFA em 1997, conduziu o clube ao terceiro posto na temporada passada, apurando-o para a Liga dos Campeões, competição na qual continua em prova, tendo se apurado para os oitavos de final, depois de vencer o grupo B.

Para já, Stevens será rendido por Jens Keller, técnico da equipa de sub-17, que orientará o Schalke 04 no seu último jogo do ano, na terça-feira, quando defrontar o Mainz em jogo dos oitavos de final da Taça da Alemanha.