O Schalke 04 empatou hoje, em casa, com o Hamburgo (3-3), em partida de encerramento da primeira jornada da liga alemã de futebol.

O holandês Klaas-Jan Huntelaar abriu o marcador para a equipa da casa logo aos dois minutos, mas os visitantes empataram 10 minutos depois, graças a um golo do compatriota Rafael Van de Vaart.

Aos 24 minutos, o Hamburgo deu a volta ao marcador, através de um golo de Maximilian Beister, mas Huntelaar “bisou” e empatou ainda antes do final do primeiro tempo.

Lasse Sobiech, aos 49 minutos, voltou a colocar os visitantes na frente do marcador, mas o húngaro Ádám Szalai voltou a empatar o encontro, aos 72 minutos, não evitando a cedência de pontos no seu terreno, quando o Schalke se prepara para disputar o “play-off” de acesso à Liga dos Campeões, contra o Metalist, da Ucrânia, no dia 21.

Na outra partida hoje disputada, o Mainz venceu o Estugarda por 3-2, com golos de Nicolai Muller (14 e 78) e do japonês Shinji Okazaki, contra os do bósnio Vedad Ibisevic (16) e do austríaco Martin Harnik (82).

A jornada arrancou na sexta-feira, com a vitória do campeão Bayern de Munique – e respetiva estreia na “Bundesliga” do técnico catalão Pep Guardiola - sobre o Borussia Moenchengladbach, por 3-1, enquanto os rivais do Borussia de Dortmund bateram, no sábado, o Augsburgo por 4-0, com três golos do avançado gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, um estreante na competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.