O Schalke 04 estreou-se este sábado na temporada 2015/2016 da Liga alemã a impor-se por 3-0 ao Werder Bremen, enquanto o Bayer Leverkusen, quarto da última época bateu o Hoffenheim.

O Schalke adiantou-se no marcador aos 34 minutos por intermédio do checo Theodor Selassie, ampliando a vantagem já na segunda parte com golos de Choupo-Moting (68 minutos) e do holandês Klaas Jan Huntelar (85 minutos).

O Bayer Leverkusen, quarto na temporada 2014/2015, venceu o Hoffenheim por 2-1, depois de se ter visto em desvantagem logo aos cinco minutos, quando o suíço Steven Zuber adiantou os visitantes no marcador.

Os golos do Leverkusen foram apontados pelo alemão Kissling, aos 45 minutos, e pelo seu compatriota Julian Brandt, aos 71.

Também o Hertha Berlim teve de se aplicar para vencer o Augsburgo por 1-0, num jogo que terminou as duas equipas a jogar com 10 após expulsões por acumulação de amarelos.

O costa-marfinense Salomon Kalou foi a estrela do jogo ao converter aos 48 minutos uma grande penalidade a favor do Hertha.

O Ingolstadt, que se estreia na Liga principal depois de ter vencido o segundo escalão na última temporada, entrou a ganhar, frente ao Mainz – golo do austríaco Lukas Hinterseer, aos 66 minutos.

O Darmstadt, que também transitou para a Bundesliga, foi incapaz de superar o Hannover, empatando 2-2.

Ainda hoje, Borussia Dortmund e Borussia Moenchengladbach medem forças para o último jogo do segundo dia da jornada de arranque da época. O Bayern de Munique, por seu turno, iniciou na sexta-feira a defesa do título de campeão da Bundesliga com uma goleada de 5-0 sobre o Hamburgo, em jogo que foi totalmente dominado pela equipa bávara.

O primeiro jogo da primeira jornada do campeonato alemão de futebol levou cerca de 75 mil pessoas ao Allianz Arena, para assistir a uma exibição segura da equipa da casa, que dominou amplamente a meio-campo, como é hábito nas equipas treinadas pelo espanhol Pep Guardiola.

Com mais de 70 por cento de posse de bola, o Bayern teve a paciência necessária para chegar à goleada na segunda parte, depois de chegar ao intervalo com 1-0 apenas, com o golo do marroquino Mehdi Benatia aos 27 minutos.

O polaco Robert Lewandowski, aos 53 minutos, e Thomas Mueller, aos 69 e 73, ampliaram o resultado, antes do brasileiro Douglas Costa fechar, aos 87.

Após seis anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o brasileiro tem uma estreia auspiciosa, coroando a titularidade com um golo e uma assistência, no primeiro de Mueller.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.