O Schalke 04, adversário do Benfica na Liga dos Campeões de futebol, empatou hoje a zero no terreno do Eintracht Frankfurt e saiu provisoriamente da zona de despromoção do campeonato alemão, na nona jornada da competição.

Mesmo com os “matadores” Huntelaar e Raúl na frente, o Schalke 04, que apenas soma um vitória na Bundesliga, saiu da Commerzbank Arena sem marcar qualquer golo mas conseguiu, para já, fugir aos lugares “proibidos”, ocupando agora a 15.ª posição, a primeira acima da “linha de água”, com seis pontos.

Contudo, o rival do Benfica no Grupo B da “Champions” poderá passar apenas 24 horas fora da zona de despromoção caso o Estugarda, actual lanterna-vermelha, vença domingo na recepção ao St.Pauli.

Em Monchengladbach, o peruano Cláudio Pizarro fez história na Liga alemã, ao tornar-se no melhor marcador estrangeiro da competição no triunfo por 4-1 do Werder Bremen sobre o Borussia.

O avançado de 32 anos, que também passou pelo Bayern Munique, entre 2002 e 2006, marcou o último golo da sua equipa, aos 75 minutos, e somou o 134.º na Bundesliga, superando o já reformado brasileiro Elber.

Marin, Wesley e Hunt marcaram os restantes tentos do Bremen, enquanto o Mertsacker “ofereceu” o golo de honra do Borussia Monchengladbach, ao acertar na sua própria baliza.

Este triunfo deixa a equipa de Hugo Almeida, que hoje apenas entrou em campo a quatro minutos para o lugar de Pizarro, no oitavo lugar, com 14 pontos.

O Colónia, com o médio português Petit a titular, foi perder ao campo do Hannover, por 2-1, e poderá terminar a ronda na última posição da Bundesliga.

Nos outros encontros da tarde, o Nuremberga recebeu e bateu o Wolfsburgo, por 2-1, e o Freiburgo subiu aos lugares europeus, com um triunfo sobre o Kaiserslautern, também por 2-1.

A nona jornada do campeonato alemão termina domingo os lideres Mainz e Borussia Dortmund a defrontarem o Bayer Leverkusen e o Hoffenheim, respetivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.