O Schalke 04 perdeu hoje em casa com o Werder Bremen, por 3-1, e desperdiçou a oportunidade de subir à quarta posição da liga alemã de futebol, enquanto o Wolfsburgo, de Vieirinha, atrasou-se na luta pela 'Europa'.

Podendo tirar partido da derrota do Borussia Moenchengladbach com o Borussia Dortmund (3-1) nesta 18.ª jornada, o Schalke 04 até marcou primeiro no estádio Veltins-Arena, logo aos quatro minutos, por Joel Matip, mas o Werder Bremen deu a volta com golos de Clemens Fritz (43) e do peruano Claudio Pizarro (53).

Já perto do final do tempo regulamentar, aos 89 minutos, o atacante nigeriano Anthony Ujah dilatou a vantagem do Werder Bremen que, em 16.º, luta ainda pela manutenção na 'Bundesliga'.

O Wolfsburgo, sétimo, atrasou-se na luta pelos lugares cimeiros, ao perder no terreno do Eintracht Frankfurt, por 3-2, saindo vergado por 'hat-trick' de Alexander Meier.

A equipa em que alinha o português Vieirinha marcou primeiro, por intermédio do brasileiro Dante (25), mas Meier conseguiu inverter o resultado na segunda parte, em apenas sete minutos (66 e 73).

Schurrle ainda voltou a empatar para o Wolfsburgo, só que o capitão do Eintracht assegurou o triunfo em período de compensação, deixando a equipa da casa no 13.º lugar, um pouco mais afastada dos lugares de despromoção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.