O Bayern Munique iniciou a edição 2020/21 da Bundesliga como acabou  a anterior: a esmagar os adversários. Os bávaros aplicaram uma goleada das antigas, vencendo o Schalke04 por uns impressionantes 8-0.

Depois de uma época que terminou com a conquista da Liga dos Campeões, os octocampeões germânicos mantiveram a cadência na nova temporada e não deram quaisquer hipóteses ao Schalke, que estreou o avançado português Gonçalo Paciência, contratado esta semana ao Eintracht Frankfurt.

No BayArena, os campeões alemães e europeus adiantaram-se no marcador logo aos quatro minutos por Serge Gnabry. Aos 19 Leon Goretzka fez o 2-0 e Robert Leweandowski fechou o resultado ao intervalo, de grande penalidade.

No segundo tempo, o Bayern recusou-se a travar o ritmo e acabou por construir um triunfo a fazer lembrar a recente goleada ao FC Barcelona (8-2): Gnabry completou um 'hat-trick', aos 47 e 59 minutos, antes de Thomas Muller, Leroy Sané e Jamal Musiala 'selarem' a goleada, aos 70, 71 e 81 minutos, respetivamente.

Com o golo de hoje, o primeiro ao serviço do Bayern, o jovem inglês Jamal Musiala, que conta 17 anos e 205 dias, tornou-se no jogador mais jovem de sempre a marcar pelos bávaros na 'Bundesliga'.

Nas assistências, Joshua Kimmich, Robert Leweandowski e Leroy Sané  fizeram dois cada, Thomas Mueller  também fez um passe para golo.

Do lado do Schalke04,  o português Gonçalo Paciência foi titular (trocou o Eintracht Frankfurt pelo Schalk04 ainda esta semana) mas saiu aos 79 minutos.

O Bayern Munique inicia a edição 2020/21 da Bundesliga de forma retumbante, depois de há um mêstambém ter marcado oito golos ao Barcelona, na meia-final da Liga dos Campeões (8-2)

A formação comandada por Hans-Dieter Flick não perde qualquer encontro desde dezembro, somando, desde então, a incrível 'marca' de 30 vitórias e apenas um empate nos últimos 31 jogos oficiais para todas as competições.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.