O treinador alemão Bruno Labbadia vai voltar ao Estugarda, quase 10 anos depois da primeira passagem, anunciou hoje o 16.º e antepenúltimo classificado da Liga alemã de futebol, que conta com o avançado português Tiago Tomás.

A contratação de Labbadia, de 56 anos, foi justificada pelo novo diretor desportivo, Fabian Wohlgemuth, com a necessidade de dar "experiência e estabilidade" ao Estugarda, que soma 14 pontos em 15 jornadas na Bundesliga.

O contrato com o treinador é válido até junho de 2025, especificou o clube, que volta a contar com Labbadia, depois de uma primeira experiência bem sucedida entre 2010 e 2013.

Labbadia, que estava sem clube desde que foi despedido do Hertha Berlim, em janeiro de 2021, sucede a Michael Wimmer, treinador interino que assumiu o cargo desde que o norte-americano Pellegrino Matarazzo foi despedido em outubro.

Na sua primeira passagem, Labbadia alcançou um sexto lugar e chegou a uma final da Taça da Alemanha, tendo também conseguido classificar a equipa para a Liga Europa por duas vezes, feitos que não mais foram repetidos desde a sua saída.

Com esta aposta, o Estugarda procura evitar aquela que seria a sua terceira despromoção da Bundesliga desde 2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.