O suíço Valon Behrami pediu para sair do Nápoles, depois de ter percebido que não era opção principal de Rafael Benítez para o meio campo dos “azzurri”. O jogador de 29 anos vai mudar-se para Hamburgo, cidade onde já se encontra a fazer exames médicos.

Apesar de ter sido muito assediado pelo Inter de Milão, clube treinado por Walter Mazzarri, que o conhece muito bem dos tempos em que treinou os napolitanos, o centrocampista vai mudar-se para a Alemanha, uma vez que o presidente, Aurelio de Laurentiis, do clube não pretende deixar o seu atleta sair para um clube concorrente.

O dirigente já explicou a saída do internacional suíço: “Nós estamos a aperfeiçoar o plantel de acordo com o que Rafael Benítez pretende. Já está a conversar com os responsáveis do Hamburgo para fazer exames médicos antes assinar o contrato e fechar negócio. Ele não tinha espaço nas opções de Benítez e decidimos aceitar o seu pedido [para sair]. Valon sempre honrou a camisola e deu muito ao Nápoles. Quero agradecer o seu grande espírito, o facto de ser um grande profissional e um verdadeiro guerreiro”, disse em entrevista à radio Kiss Kiss Napoli.

O negócio, avaliado em 4,2 milhões de euros, deverá ser confirmado amanhã. Behrami vai assinar um contrato válido para as próximas três épocas, com mais uma de opção.