Imparável nos últimos tempos pelo Eintracht Frankfurt, o avançado internacional português André Silva viu a recente veia goleadora que tem vindo a demonstrar reconhecida, ao ser eleito como Melhor Jogador de Janeiro da Bundesliga.

Na votação, o antigo ponta-de-lança de FC Porto, AC Milan e Sevilha, de 25 anos, levou a melhor sobre Kimmich, Lewandoski e Thomas Müller, todos do Bayern, Jadon Sancho, do Dortmund, e ainda sobre o colega de equipa Filip Kostic.

Durante o mês de janeiro André Silva assinou nada mais, nada menos do que sete golos em seis jogos pelo conjunto de Frankfurt, tantos como os apontados no mesmo período por Lewandowski. O atacante português está a dar, em fevereiro, seguimento ao grande momento de forma demonstrado em janeiro, com dois golos nos dois jogos disputados neste segundo mês de 2021.

"André Silva parece que é de gelo quando está em frente à baliza"
"André Silva parece que é de gelo quando está em frente à baliza"
Ver artigo

André Silva ocupa, neste momento, o segundo lugar da lista de melhores marcadores da Bundesliga 2020/21, com 18 golos, à frente de Erling Haaland, que soma 15, e apenas atrás de Lewandowski, que lidera a lista de artilheiros da prova com 25 remates certeiros.

O registo permite também ao avançado luso figurar, neste momento, no segundo lugar da corrida à Bota de Ouro de 2020/21, apenas superado, para já, naturalmente, por Lewandowski.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.