Os dois últimos foram titulares no meio campo equipa do Colónia, 11º classificado da Liga alemã, Petit no eixo do "miolo" e Maniche descaído para o flanco direito num sistema de 4x3x3 apresentado pelo treinador Zvonimir Soldo.

Petit jogou os 90 minutos, enquanto Maniche foi substituído, aos 84 minutos, por Kevin McKenna e já não presenciou em campo o golo da vitória do Werder Bremen, da autoria do internacional alemão Torsten Frings.

Quanto a Hugo Almeida, não foi titular, mas o treinador Thomas Schaaf lançou-o em campo após o intervalo para formar dupla com Pizarro no eixo do ataque face às dificuldades em ultrapassar a bem organizada defesa do Colónia, onde pontificou o ex-defesa central do Vitória de Guimarães, o brasileiro Geromel, que seria expulso ao minuto 90.

O ponta de lança internacional português conferiu maior acutilância ao ataque do Werder Bremen, que veria premiada esse esforço com o golo de Torsten Frings já ao "cair do pano".

Com este triunfo "arrancado a ferros", o Werder Bremen mantém-se em 3º lugar da tabela da Bundesliga, com 57 pontos, a par do Bayer Leverkusen, que recebeu e venceu hoje o Hannover, por 3-0.

Estão ambos a seis pontos do duo que lidera o campeonato formado pelo Bayern Munique, que hoje perdeu dois pontos ao empatar 1-1 com o Borússia de Moenchegladbach, e o Schalke 04, que foi a Berlim bater, por 1-0, o Hertha, "lanterna vermelha" da prova.

A 32ª jornada da Liga alemã ficará completa este domingo com os jogos Hoffenheim-Hamburgo e Friburgo-Wolfsburgo.