O Werder Bremen contratou o antigo futebolista Thomas Eichin para o cargo de diretor desportivo, vago no clube alemão há cerca de um mês após a saída de Klaus Allofs para o Wolfsburgo.
Eichin, de 46 anos e que fez carreira no futebol com as cores do Borussia de Moenchengladbach, exercia há 11 anos o cargo de diretor desportivo do Colonia Sharks, da liga alemã de... hóquei no gelo.
«Esta é uma oportunidade única para regressar ao futebol. É um cargo importante num clube muito conhecido», afirmou o novo diretor desportivo do Werder Bremen, depois de assinar um contrato até 2016.
Para o presidente do clube, Willi Lemke, a experiência executiva foi determinante para a contratação de Eichin, mesmo vinda de uma liga de outra modalidade.
«Apesar de tudo, continua a conhecer muito bem o futebol alemão. Provou no hóquei no gelo que sabe lidar e gerir os altos e baixos de uma equipa», justificou Lemke.
O Werder Bremen, que ganhou apenas um dos últimos cinco jogos da Bundesliga, ocupa atualmente o 12.º lugar, com 22 pontos, menos 20 que o líder Bayern de Munique.