O Leipzig não foi além de um empate a 1-1 na deslocação ao reduto do Wolfsburg no jogo que abriu a 16ª jornada da Bundesliga.

Na deslocação ao reduto do Wolfsburg, o Leipzig, com Bruma a titular, começou a perder logo a partir dos 15' minutos de jogo depois do árbitro assinar uma grande penalidade de Ibrahima Konate sobre Mario Gomez convertida por Paul Verhaegh.

Apesar do domínio verificado na primeira parte, o Leipzig foi para intervalo a perder e só no segundo tempo acabaria por materializar o seu domínio aos 52' minutos por intermédio de Marcel Halstenberg.

Antes do apito final, o Wolfsburgo desperdiçou uma ocasião soberana para restabelecer a vantagem no marcador aos 78' minutos, mas Divock Origi atirou por cima da barra quando tinha praticamente a baliza à sua mercê.

Com este resultado, o Leipzig desperdiçou mais uma oportunidade para colocar pressão ao líder da Bundesliga, e já vai em três jogos consecutivos sem vencer. O Bayern Munique segue na liderança da prova com uma vantagem confortável de sete pontos, e pode ampliar a distância para dez pontos caso vença o Colónia nesta jornada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.