O Wolfsburgo, que a meio de semana se impôs por 2-0 ao Real Madrid para a Liga dos Campeões, empatou hoje 1-1 na receção ao Mainz, em jogo da 29.ª jornada da Liga alemã de futebol.
André Schürrle, aos 53 minutos, colocou o Wolfsburgo em vantagem, mas, aos 66, Jairo Samperio, estabeleceu a igualdade, numa altura em que o português Vieirinha ainda não estava em campo. O internacional português entrou aos 71 para o lugar o holandês Bas Dost, que não jogava desde dezembro de 2015.
O Wolfsburgo, que na terça-feira jogo no Santiago Bernabéu a segunda mão dos quartos de final da ‘Champions’, segue na oitava posição da Bundesliga, com os mesmos pontos 38 do Inglostad, que hoje se impôs por 1-0 ao Borussia Mönchengladbach.
O Bayern Munique, que na quarta-feira visita o Benfica para a Liga dos Campeões, venceu o Estugarda por 3-1, e lidera com oito pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund. Quatro dias depois de ter derrotado o Benfica por 1-0, na primeira mão dos quartos de final da ‘Champions’, a formação bávara colocou-se em vantagem aos 31 minutos, na sequência de um autogolo de Georg Niedermeir.
Aos 52 minutos, David Alaba ampliou a vantagem dos tricampeões alemães, tendo Daniel Didavi reduzido a desvantagem para a equipa da casa, aos 63. A um minuto dos 90, Douglas Costa ampliou a vitória do Bayern Munique, que comanda a Bundesliga com oito pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, segundo, que no domingo visita o Schalke 04.
O Eintracht Frankfurt, penúltimo classificado, foi derrotado por 2-0 na deslocação ao terreno do Hoffenheim, com golos de Nadiem Amiri (62) e Mark Uth (90). A fazer uma temporada dececionante, o Werder Bremen, 16.º e antepenúltimo da tabela, perdeu em casa, por 2-1,com o Augsburgo, 15.º classificado, depois de ter estado a vencer por 1-0.
O Hamburgo perdeu por 2-1 na receção ao Darmstadt, que se adiantou no marcador com os golos de Aytac Sulu (38) e Jérôme Gondorf (54). O tento da equipa da casa foi apontado já nos descontos (91) por Lewis Holtby.
A 29.ªa jornada da fica completa no domingo com a visita do Borussia Dortmund ao Schalke 04 e a receção do Colónia ao Bayer Leverkusen.
Comentários