O Wolfsburgo cedeu hoje os primeiros pontos na Liga alemã de futebol e perdeu a liderança isolada, ao empatar 1-1 na receção ao Eintracht Frankfurt, no jogo que encerrou a quinta jornada da prova.
Os ‘lobos’ viram-se em desvantagem desde os 38 minutos, através de um golo do holandês Sam Lammers, mas conseguiram repor a igualdade aos 71, pelo também holandês Wout Weghorst, que foi lesto a reagir a uma defesa incompleta de Kevin Trapp, após remate do ex-benfiquista Luca Waldschmidt.
Após quatro triunfos em outros tantos jogos, a formação comandada por Mark van Bommel desperdiçou os primeiros pontos na Bundesliga, partilhando agora a liderança com o Bayern Munique, ambos com 13 pontos.
Já o Eintracht Frankfurt, que não utilizou o português Gonçalo Paciência, continua sem vencer na competição, ocupando o 15.º posto, com quatro pontos.
No encalço da dupla da frente mantém-se o Borussia Dortmund, terceiro, com 12 pontos, que venceu por 4-2 na receção ao Union Berlim, num encontro no qual o internacional português Raphaël Guerreiro inaugurou o marcador com um grande golo, logo aos 10 minutos.
O Dortmund, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões, chegaria ao 3-0 antes da hora de jogo, com um tento de Erling Haaland, aos 24 minutos, e um autogolo de Marvin Friedrich, aos 52, só que o Union Berlim conseguiu relançar-se, através de Max Kruse, aos 57, de grande penalidade, e Andreas Volglsammer, aos 81.
Contudo, o goleador Haaland ‘bisou’ logo de seguida, aos 83 minutos, igualando Robert Lewandowski no topo da lista dos melhores marcadores, ambos com sete golos, e confirmando o triunfo do Borussia.
No primeiro jogo do dia, o Bayer Leverkusen venceu por 3-1 em Estugarda e aproveitou os empates de Colónia, Friburgo e Mainz para se isolar no quarto lugar, com 10 pontos.
Robert Andrich, aos dois minutos, Patrik Schik, aos 19, e Florian Wirtz, aos 70, assinaram os tentos dos ‘farmacêuticos’, enquanto Orel Mangala marcou para o Estugarda, aos 38.
Comentários