A equipa alemã do Wolfsburgo cumpriu este domingo, em Lagos, no Algarve, um minuto de silêncio em memória do jovem futebolista Junior Malanda, falecido há um ano num acidente de viação.

No treino de hoje, os jogadores usarem camisola com um coração verde e o número 19, que era utilizado pelo futebolista belga, que tinha 20 anos.

“Sempre nos nossos corações. Descansa em paz, Junito”, é a mensagem deixada pelo clube na sua conta na rede social twitter.

Em declarações ao sítio do clube, o diretor desportivo do wolfsburgo, Klaus Allofs, lembrou que a morte de Malanda “foi uma grande tragédia, sobretudo, para a família, mas também para jogadores e adeptos do clube”.

Junior Malanda, internacional sub-21 belga, morreu a 10 de janeiro do ano passado, depois do carro em que seguia se despistar e embater numa árvore.

O futebolista, que seguia no banco de trás, dirigia-se para o aeroporto de Hannover, onde ia juntar-se à equipa do Wolfsburgo, que se encontrava na pausa de inverno do campeonato alemão e ia estagiar na África do Sul.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.