O treinador da Associação Académica do Porto Novo, Domingos Fonseca, disse acreditar que a sua equipa vai estar «mais forte, em termos de posse de bola, concentração e de finalização» na recepção, domingo, ao Académico do Maio, jogo da terceira jornada do Campeonato de Futebol de Cabo Verde.

A Académica do Porto Novo volta, este fim-de-semana, a jogar no seu reduto, agora com os campeões regionais do Maio, em jogo a contar para a terceira jornada do campeonato nacional, grupo B, desafio que a turma santantonense deseja vencer para continuar a pensar na passagem às meias-finais da prova.

Depois de um empate a zero bolas, na jornada inaugural na Várzea frente ao Sporting da Praia, os representantes de Santo Antão – Sul foram surpreendidos, em casa, pela Académica do Fogo (perderam por 1-0), na segunda jornada, mas agora para jogo com o Académico 83, Domingos Fonseca garante «uma equipa forte, sobretudo a nível de finalização».

«Temos a consciência de que as coisas ficaram mais difíceis, depois da derrota com a Académica do Fogo»,admitiu o técnico da Académica do Porto Novo, para quem as responsabilidades da sua equipa, nesta competição, aumentaram depois desse desaire inesperado.

Domingos Fonseca espera que a sua equipa não volte a cometer os mesmos erros e conseguir a primeira vitória na prova rainha do futebol cabo-verdiano, a nível de clubes.

Ainda no grupo B, o Sporting da Praia e o Scorpions recebem, em casa, o Solpontense e a Académica do Fogo, respectivamente.

A liderança do grupo é partilha pelo Sporting da Praia, Académica do Fogo e Solpontense, todos com quatro pontos, cada.

Académica do Porto Novo, Académico 83 e Scorpions têm um ponto cada.