A Académica do Porto Novo, representante de Santo Antão – Sul no campeonato nacional de futebol, viaja, esta sexta-feira, para a Praia, onde, sábado, 11, defronta os campeões nacionais, em jogo a contar para a jornada inaugural da competição.

Segundo a direção técnica da Académica do Porto Novo, a equipa está preparada para defrontar, em pé de igualdade, qualquer adversário nesta competição, em que a meta é chegar à final da prova mais importante do futebol cabo-verdiano, a nível de clubes.

Gunga, treinador da Académica do Porto Novo, garantiu que a sua equipa, apesar do poderio da equipa leonina da capital, que ostenta o título de campeão nacional, vai disputar os três pontos e entrar com «o pé direito» na prova rainha do futebol cabo-verdiano.

Já o técnico-adjunto, Rolando Almeida, assegurou que «a equipa está preparada para chegar o mais longe possível» no campeonato nacional, prova em que a postura do conjunto santantonense é «disputar jogo a jogo com humildade» para que os objectivos sejam alcançados, adiantou.

O presidente do clube tricampeão de Santo Antão – Sul, Elísio Silva, disse estar convicto de que a Académica tem equipa para lutar pelo título nacional, esta temporada, «em pé de igualdade» com as outras equipas adversárias.

A Académica do Porto Novo, nas duas últimas temporadas, chegou às meias-finais do campeonato nacional e, na época passada, disputou a final da taça Cabo Verde, tendo sido derrotada pelos Onze Unidos (Maio).

O grupo B do campeonato nacional integra ainda as equipas do Académico 83 (Maio), Scorpions (Santiago Norte), Académica do Fogo (Fogo) e Solpontense (Santo Antão – Norte).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.